Homeopatia para menopausa.

A passagem do tempo em nossa vida afeta a saúde de diversas maneiras, já que desde o nascimento até a morte existem desafios físicos e emocionais. A menopausa é uma destas grandes transições: uma mudança biológica na qual temos pouco controle. Felizmente, a homeopatia para menopausa pode ser muito eficaz no alívio dos sintomas. Entenda como:

Homeopatia para menopausa funciona?

Embora a menopausa possa passar quase despercebida para algumas mulheres, com pouca manifestação de mudanças, há quem a enfrenta com dificuldade. Entre seus sintomas mais incômodos estão ondas de calor que duram anos, alterações de humor, exaustão, anemia, sudorese, irritabilidade e distúrbios do sono.

É comum presenciarmos casos de pacientes que receberam grande ajuda com o tratamento homeopático para menopausa. Inclusive, há vários trabalhos que comprovam os resultados, como um relatório do Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido, que inclui um estudo realizado no Hospital Homeopático Tunbridge Wells, em 1997, em que 70% das pacientes das 300 consultas realizadas naquele ano relataram alívio dos sintomas pela homeopatia para menopausa.

Trata a paciente por completo

A homeopatia é uma abordagem verdadeiramente holística, ou seja, que visa compreender e tratar o indivíduo como um todo. Se uma mulher se queixa a um homeopata sobre incômodos na menopausa, este médico analisará seu quadro por completo, e não apenas indicará um remédio para seus sintomas.

A prescrição desta maneira trata não apenas os afrontamentos da menopausa, mas quaisquer outros desequilíbrios que possam estar atingindo a paciente, sejam eles físicos ou mentais. Assim, sua saúde geral será melhorada.

Como é o tratamento de homeopatia para equilíbrio hormonal?

Uma consulta para o tratamento homeopático dos sintomas da menopausa geralmente começa com a paciente relatando os sintomas que a incomodam, como sudorese excessiva e dificuldade para dormir. Em seguida, o médico faz uma série de perguntas a fim de entender as reações mais generalizadas, como as relacionadas à saúde geral, padrões de pensamento, níveis de energia e circunstâncias que desencadeiam os desconfortos.

As perguntas ajudam a constituir o chamado “padrão de reação” do paciente, que é o modo pelo qual cada um responde ao remédio homeopático, já que cada indivíduo reage de maneira diferente a um mesmo problema de saúde e a seu tratamento.

Após análise, é estabelecida a conexão entre a homeopatia e reposição hormonal, aplicada por meio de medicamentos à base de elementos naturais que equilibram as oscilações inerentes à menopausa sem gerar riscos à saúde.

Quer saber mais sobre homeopatia para menopausa? Então confira o artigo sobre fito-hormônio para menopausa.