Pediatra e homeopata Dra. Ligia M. Comerlatti

Homeopata no Alto da Lapa: como ocorre o tratamento natural

Com consultório de homeopatia no Alto da Lapa , em São Paulo (SP), a Dra Ligia M. Comerlatti trata bebês, crianças e adultos por meio da medicina homeopática, especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
A Homeopatia utiliza substâncias provenientes da natureza – que podem ser de origem animal, vegetal ou mineral – escolhidas de acordo com os sintomas manifestados pelo paciente.

A grande vantagem da Homeopatia é que ela estimula o corpo a se reequilibrar, de modo a curar sintomas e suas causas.

Benefícios da homeopatia para crianças e adultos

Para adultos

O tratamento homeopático em adultos é de grande valia por tratar e prevenir os mais diversos quadros, tanto crônicos como agudos. Mulheres na menopausa, por exemplo, podem obter uma melhora rápida na qualidade de vida ao fazer uso de compostos naturais.

Transtornos psicológicos como depressão leve a moderada, síndrome do pânico e ansiedade também são tratáveis pela especialidade, que possui alta taxa de sucesso especialmente nestes casos.

Para crianças

No consultório no Alto da Lapa, a dra Lígia M. Comerlatti atende bebês, crianças e adolescentes com acompanhamento físico, mental e emocional.

Tratamento e prevenção de doenças típicas da infância, como alergias, infecções agudas e de repetição, além de orientação aos pais quanto aos cuidados necessários com a criança, também fazem parte do escopo.