É comum encontrar pacientes que querem saber se homeopatia emagrece, mas, para responder tal questão, é necessário reconhecer que o sobrepeso e a obesidade são desequilíbrios cuja origem merece ser investigada e tratada.
Embora tenham como objetivo primário nutrir o corpo e dar energia para as atividades diárias, os alimentos geralmente são consumidos por inúmeras outras razões, como ansiedade, tédio, estresse, tristeza, felicidade ou pressão social.
Tais comportamentos guiados pelo prazer geram exageros na quantidade de comida ingerida e ainda nos deixam sujeitos a refeições com muitas calorias e gorduras.
Há quem aposte em dietas restritivas, mas elas não costumam funcionar e podem causar deficiências de importantes minerais e vitaminas. Outra opção pouco recomendável é o uso de medicamentos alopáticos, pois pode gerar efeitos colaterais e não promover a reeducação alimentar.
Infelizmente, ainda não há uma fórmula milagrosa para emagrecer, mas é possível tornar a perda de peso mais fácil pelo o uso da homeopatia.
Homeopatia para emagrecer vale a pena
A prática surgiu no século XVIII com o médico alemão Samuel Hahnemann e atualmente é reconhecida como especialidade médica por renomadas organizações de saúde, como o Conselho Federal de Medicina do Brasil.
Diferente do alopático, o remédio homeopático visa reequilibrar o organismo do paciente por meio principalmente do tratamento da causa, de modo a também amenizar os sintomas e as consequências de determinada da doença.
Como funciona?
A homeopatia pode tratar ansiedade ou compulsão, por exemplo, que levam a refeições desnecessárias, diminuindo o impacto desses fatores e permitindo que o paciente tenha mais autocontrole para perder peso.
A homeopatia para emagrecer funciona também por meio de medicamentos que auxiliam a metabolização de açúcares e gorduras e tornam o processo digestivo mais eficiente. Além disso, a técnica é natural e sem efeitos colaterais.
Para que esses medicamentos façam efeito, é necessário que o paciente busque também reeducar a alimentação e praticar atividades físicas. Isso exige certo sacrifício no início, mas traz resultados promissores com o passar do tempo e, ainda, tem reflexos positivos na autoestima, saúde e felicidade.
Você gostou deste texto sobre homeopatia para emagrecer? Aproveite a visita para curtir nossa página do Facebook. Desta maneira, você pode acompanhar nossos conteúdos.