Open/Close Menu Dra. Ligia Comerlatti é pediatra e homeopata em São Paulo que presta atendimento para adultos e crianças. Marque uma consulta online agora mesmo.
Água de coco natural.

A água de coco é uma fonte muito barata e boa de vitaminas e minerais que atuam positivamente na manutenção da saúde, o que faz com que muitas mães pensem em dá-la aos seus bebês. Se esse for o seu caso, você veio ao local certo. A seguir, descubra se é seguro dar água de coco para bebês:

Água de coco para bebê faz bem?

A água de coco pode ser uma bebida excelente para bebês e crianças pequenas, já que contém monolaurina, um ácido que fortalece o sistema imunológico e, consequentemente, reduz o risco de doenças.

Além disso, o líquido fornece energia e hidratação ao pequeno, sendo uma ótima alternativa para complementar a nutrição além do leite materno após os seis meses.

Pode dar água de coco para bebê a partir de qual idade?

O ideal é dar água de coco para bebês a partir de seis meses, visto que até este período é indicada exclusivamente a amamentação.

Além da bebida pura, é possível aproveitá-la no preparo de receitas, como em arroz e purê e no cozimento de vegetais.

Já os pedaços de coco só devem ser dados a crianças a partir de oito meses, período em que o consumo de alimentos sólidos passa a ser permitido.

Riscos

O único risco de dar água de coco a um bebê é a reação alérgica, manifestada por manchas na pele, inchaço, erupções e coceira. Para evitar tais sintomas, é recomendado começar a introduzir o alimento em sua forma diluída.

Benefícios da água de coco para bebê

A água de coco para bebê é excelente para aumentar o nível de hidratação do organismo, o que é especialmente importante se a criança estiver com diarreia, vômitos ou constipação.

Além disso, essa bebida é repleta de vitaminas e minerais bons para a saúde, como potássio, magnésio, vitamina C e complexo B. Ainda há elementos antimicrobianos e antibacterianos que combatem doenças como gripe e resfriado.

Outra vantagem é que esse líquido é pouco calórico e ainda contém propriedades diuréticas que aumentam a micção e, com isso, reduzem o risco de infecções do trato urinário e cálculos nos rins.

Quanto tomar?

Crianças de 7 a 12 meses devem ingerir no máximo 800 ml de líquido por dia, incluindo leite, água e sucos.

O ideal é inserir a água de coco nesta conta, especialmente porque ela pode ser mais bem aceita do que a água comum por ser mais docinha.

CategoryBlog
Tags,
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2017 - Doutora Ligia Comerlatti - CRM 40.008