No mundo em que vivemos, com estresse, falta de tempo e cobranças diárias, é crescente o número de casos de Transtorno de Ansiedade. Apesar de a alternativa mais comum para amenizar o distúrbio sejam medicamentos ansiolíticos e antidepressivos, há outros tratamentos muito eficazes e menos agressivos, como remédios homeopáticos para ansiedade.

Sintomas de ansiedade

O Transtorno de Ansiedade Generalizado, tipo mais comum da doença, apresenta sintomas como:

• Preocupação excessiva, levando a outros sintomas como sofrimento e fadiga;
  • Alteração do sono, com dificuldade em adormecer ou despertares frequentes, o que acarreta cansaço e falta de concentração;
  • Medos irracionais, que atrapalham o dia-a-dia, impedindo uma vida normal;
  • Tensão muscular, surgindo dores musculares, principalmente nos ombros e nuca, e dor de cabeça.

Tratamento homeopático para ansiedade

A grande diferença das fórmulas comuns para ação dos remédios homeopáticos para ansiedade é a ausência de efeitos colaterais. Outra vantagem é que a Homeopatia não é paliativa, ou seja, não trata apenas os sintomas, como ocorre nos medicamentos comuns, mas leva à cura do quadro como um todo e o reequilíbrio físico e emocional.

A duração do tratamento homeopático para ansiedade varia de acordo com o quadro apresentado. Também podem ser associados outros cuidados como a psicoterapia.