Aumentar imunidade com homeopatia.

Frente a diversas abordagens convencionais que visam tratar e controlar os sintomas de determinada doença, a homeopatia tem se destacado por melhorar o sistema de defesa do corpo e, assim, prevenir o surgimento e a recorrência de problemas de saúde. A seguir, saiba como aumentar imunidade com homeopatia:

Como aumentar imunidade com homeopatia

O famoso médico Jonas Salk — criador da vacina contra poliomielite — declarou uma vez que existem duas principais abordagens para tratar doentes: a primeira são as técnicas terapêuticas que combatem diretamente os sintomas específicos e a segunda são os métodos que estimulam o sistema imunológico. E ele estava certo.

Embora o tratamento convencional (chamado de alopático) dos sintomas geralmente tenha efeitos imediatos, seus benefícios tendem a ser de curto prazo, pois não fortalecem as defesas próprias da pessoa, deixando-a mais suscetível à recorrência da doença em questão.

Já a homeopatia vai em caminho contrário ao método alopático por ter efeito significativo sobre a imunidade do paciente e não só sobre seus sintomas.

Isso se dá porque um dos princípios fundamentais da homeopatia diz que uma pequena dose — diluída e dinamizada — da substância que gera os mesmo sintomas da doença em questão é capaz de curar qualquer padrão do acometimento. É a mesma premissa observada no uso de vacinas, embora os medicamentos homeopáticos sejam consideravelmente mais seguros e individualizados.

Embora ainda não se saiba exatamente como a homeopatia aumenta a imunidade com doses tão pequenas de remédios, é visível que ela melhora a saúde de pessoas com o sistema de defesa precário, como crianças que ainda não o desenvolveram completamente ou adultos estressados, visto que os hormônios produzidos em estados nervosos reduzem a imunidade.

Qual é o medicamento ideal?

Diferente da alopatia, não existem medicamentos específicos para uma doença ou para aumentar a imunidade com homeopatia, já que a pricipal particularidade desta prática é encontrar o remédio que contemple sintomas, personalidade e incômodos de cada paciente.

Então, caso você ou um familiar fique doente ou se sinta indisposto com frequência, busque um médico homeopata.

Dicas para aumentar a imunidade

Além de aumentar a imunidade com homeopatia, você também pode apostar em outras medidas importantes, tais como:

Dieta saudável

Manter um cardápio variado e balanceado é essencial para ajudar o seu corpo a construir glóbulos brancos que ajudam a combater micro-organismos invasores. Aposte principalmente em frutas e vegetais com vitamina C, como acerola, laranja, brócolis e caju.

Ar fresco

Evite ficar o dia todo em locais fechados e leve um pouco de ar fresco aos seus pulmões.

Pegue sol

Assim como o ar, a luz do sol também deve ser aproveitada ao máximo: faça uma caminhada de dia para reenergizar sua mente e corpo e elevar os níveis de vitamina D.

Gostou das informações sobre aumentar imunidade com homeopatia? Então aproveite para entender porque a homeopatia faz bem.